Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

A Senhora Dança? A Mandy pelas danças da vida.

Um blog para todas as mulheres depois dos “entas” . Mulheres que, na plenitude das suas vidas, desejam celebrar a liberdade de assumirem a sua idade, as suas rugas, os seus cabelos brancos e que querem ser felizes

A Senhora Dança? A Mandy pelas danças da vida.

Sab | 06.01.18

Reflexão - O que vale uma amizade ?

A amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Amigos são testemunhas do passado , são o nosso espelho, através deles podemos olhar-nos. Toda a amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra os seus inimigos. Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está a ser construído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão (...)
Seg | 01.01.18

FELIZ ANO DE 2018

 Shakespeare dizia:"Eu sinto-me sempre feliz, sabe por quê?Porque eu não espero nada de ninguém.As expectativas magoam-nos sempre... a vida é curta.Então ame a sua vida, seja feliz e mantenha sempre um sorriso no rosto.Viva a vida para si e antes de falar, escute.Antes de escrever, pense.Antes de gastar, ganhe. Antes de orar, perdoe.Antes de magoar, sinta.Antes de odiar, ame.Antes de desistir, tente.Antes de morrer. Viva!!"Fotografia : Um casal a beijar-se na Times Square, New York (...)
Dom | 31.12.17

Fechemos este ciclo e preparemo-nos para as novidades do próximo.

 Sabemos todos que a nossa vontade é dizer que este ano não foi um mar de rosas.Tivemos decepções, preocupações e algumas lágrimas. Nem tudo deu certo. Aliás, alguns planos saíram completamente ao contrário daquilo que esperávamos, e algumas metas também não foram cortadas. Pessoas houve que partiram com um até breve, deixando no ar um “a gente se encontra por aí”, mas algumas se foram para sempre, deixando para trás a dor de um coração que jamais voltará a ser o (...)
Ter | 26.12.17

O COMBOIO / THE TRAIN

 O COMBÓIOQuando nascemos, iniciamos uma viagem, no combóio, que vai ser a nossa vida. O nosso primeiro encontro é com os nossos pais. Acreditamos, então, que eles viajarão connosco, para sempre. Com o passar do tempo, outras pessoas embarcarão neste combóio e, também eles, marcarão a nossa vida. São os nossos irmãos, os nossos amigos e, até mesmo, o amor de sua vida. No entanto, haverá uma estação em que os nossos pais vão deixar a carruagem, deixando-nos sozinhos, nesta (...)
Seg | 25.12.17

O Quarto Rei Mago

 Deserto adentro viajam os magos… montados nos seus camelos através da escuridão da noite.— Vejam, estamos a ser guiados por aquela estrela! — exclamou o primeiro.— Guiados ao encontro de um rei — concordou o segundo.— O Rei do Céu e da Terra — acrescentou o terceiro.Havia um outro homem que viajava com eles.— Quem me dera ser tão sábio como os meus companheiros — disse para si próprio. — Ter-me-ia inteirado melhor sobre a razão da nossa viagem antes de termos (...)
Dom | 24.12.17

Natal - 1912

 "É dia de Natal. A cidade amanheceu alegre no céu fresco e azul. Os carrilhões das igrejas repicam festivamente. As salsicharias, os restaurantes, as pastelarias, ostentam em exposição os seus produtos mais apetitosos: (...) os bolos do Natal: os fartes, os sonhos, os morgados, as filhós, as queijadas, os christmas-kacks, os puddings, os bombons glacés. E a profusão destas exposições dá às ruas o aspecto culinário da abundância, da plenitude."Ramalho Ortigão, As Farpas (*)
Sab | 23.12.17

ACREDITE NA MAGIA DO NATAL

  "Que belo é ter um amigo! Ontem eram ideias contra ideias. Hoje é este fraterno abraço a afirmar que acima das ideias estão os homens. Um sol tépido a iluminar a paisagem de paz onde esse abraço se deu, forte e repousante. Que belo e que natural é ter um amigo!”__Miguel Torga
Sab | 16.12.17

VIVER DE APARÊNCIAS

 Como as nossas vidas seriam mais simples e alegres se não vivêssemos de aparências. Quantos de nós, quando poisamos, à noite, a cabeça na nossa almofada, tiramos a máscara que usámos durante o dia podendo, finalmente, enfrentar a nossa realidade, choramos. Tirar as máscaras não é fácil para aqueles que se habituaram a usá-las e, hoje em dia, quase todos nós, usamos uma máscara de aparência, entre pais e filhos, entre irmãos, na família, no trabalho, entre namorados, (...)
Ter | 12.12.17

Não mudei, apenas amadureci

 Já tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso. Já me decepcionei com algumas pessoas, mas também já decepcionei alguém.Já abracei para proteger e ri quando não podia. Já fiz amigos eternos. Já amei e fui amada; mas também já fui rejeitada. Já fui amada e não soube amar.Já gritei e pulei de alegria. Já vivi de amor e juras eternas, mas também já quebrei muitos juramentos.Já chorei a ouvir música e a ver (...)