Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

A Senhora Dança? A Mandy pelas danças da vida.

Um blog para todas as mulheres depois dos “entas” . Mulheres que, na plenitude das suas vidas, desejam celebrar a liberdade de assumirem a sua idade, as suas rugas, os seus cabelos brancos e que querem ser felizes

A Senhora Dança? A Mandy pelas danças da vida.

Qui | 25.01.18

Mas os ruídos da noite...

  Mas os ruídos da noite trazem a sua esponja silenciosa e sem luz e sem tinta o meu sonho resigna Longe os homens afundam-se com o caju que fermenta e a onda da madrugada demora-se de encontro às rochas do tempoMIA COUTOImagem de Celia Anahin
Qui | 25.01.18

Tu não és ....

Tu não és os anos que tens,Nem o tamanho que usas,E nem  o peso  tens.Não és a cor do teu cabelo,Não és o teu nome,E em as covinhas das tuas bochechas.És todos os livros que leste;És as palavras que dizes;És a tua voz ensonada de manhã;E os sorrisos que tentas esconder;És a doçura do teu riso;E de cada lágrima derramada;És as músicas que cantavas  alto,Quando sabias que estavas sozinha.Mas és também os lugares onde estiveste,Tudo aquilo em que acreditas,E as pessoas que amas.És as fotografias no teu quarto
Dom | 21.01.18

MULHERANDO – A amizade entre mulheres

Faz tempo, li um texto, muito interessante, sobre a amizade entre as mulheres e gostava de aprofundar mais este assunto.  Na realidade, a amizade entre mulheres tem um impacto muito mais intenso e positivo que entre os homens, tanto que a sensação de ligação e cumplicidade estabelecida é um fantástico mecanismo, que ajuda a reduzir o stresse e a ansiedade. Por outro lado, convém deixar claro um aspecto essencial: não se trata de ter muitas “amigas”. Para a nossa saúde e o (...)
Seg | 15.01.18

SOLIDÃO

Aproximo-me da noite o silêncio abre os seus panos escuros e as coisas escorrem por óleo frio e espessoEsta deveria ser a hora em que me recolheria como um poente no bater do teu peito mas a solidão entra pelos meus vidros e nas suas enlutadas mãos solto o meu delírioÉ então que surges com teus passos de menina os teus sonhos arrumados como duas tranças nas tuas costas guiando-me por corredores infinitos e regressando aos espelhos onde a vida te encarouMas os ruídos da noite traz (...)
Sab | 13.01.18

Qual o segredo dos felizes ?

 Sentimos a felicidade, mas não somos capazes de explicá-la ou apalpá-la. A  felicidade é feita de  momentos perdidos, mas não esquecidos. De caminhos seguidos. De atalhos. A Felicidade não se vê, não se ouve, mas saboreia-se. Aristóteles, após ter feito uma análise e um estudo da psicologia humana, verificou que em todos os seus actos o homem orienta-se, necessariamente, pela ideia do bem e da felicidade e que nenhum dos bens comummente procurados (a honra, a riqueza, o (...)
Sab | 06.01.18

Reflexão - O que vale uma amizade ?

A amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Amigos são testemunhas do passado , são o nosso espelho, através deles podemos olhar-nos. Toda a amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra os seus inimigos. Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está a ser construído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão (...)
Seg | 01.01.18

FELIZ ANO DE 2018

 Shakespeare dizia:"Eu sinto-me sempre feliz, sabe por quê?Porque eu não espero nada de ninguém.As expectativas magoam-nos sempre... a vida é curta.Então ame a sua vida, seja feliz e mantenha sempre um sorriso no rosto.Viva a vida para si e antes de falar, escute.Antes de escrever, pense.Antes de gastar, ganhe. Antes de orar, perdoe.Antes de magoar, sinta.Antes de odiar, ame.Antes de desistir, tente.Antes de morrer. Viva!!"Fotografia : Um casal a beijar-se na Times Square, New York (...)
Dom | 31.12.17

Fechemos este ciclo e preparemo-nos para as novidades do próximo.

 Sabemos todos que a nossa vontade é dizer que este ano não foi um mar de rosas.Tivemos decepções, preocupações e algumas lágrimas. Nem tudo deu certo. Aliás, alguns planos saíram completamente ao contrário daquilo que esperávamos, e algumas metas também não foram cortadas. Pessoas houve que partiram com um até breve, deixando no ar um “a gente se encontra por aí”, mas algumas se foram para sempre, deixando para trás a dor de um coração que jamais voltará a ser o (...)
Ter | 26.12.17

O COMBOIO / THE TRAIN

 O COMBÓIOQuando nascemos, iniciamos uma viagem, no combóio, que vai ser a nossa vida. O nosso primeiro encontro é com os nossos pais. Acreditamos, então, que eles viajarão connosco, para sempre. Com o passar do tempo, outras pessoas embarcarão neste combóio e, também eles, marcarão a nossa vida. São os nossos irmãos, os nossos amigos e, até mesmo, o amor de sua vida. No entanto, haverá uma estação em que os nossos pais vão deixar a carruagem, deixando-nos sozinhos, nesta (...)